ÓRGÃOS SOCIAIS

DIREÇÃO

Manuel Nunes da Silva​

Presidente

Nuno Oliveira​

Vice-Presidente

jfc2

José Fonseca e Costa

Vice-Presidente

Pedro Falcão

Secretário

Carlos Eduardo Távora

Tesoureiro

ASSEMBLEIA GERAL

Paulo Courela

Paulo Courela​

Presidente

Duarte Fonseca

Duarte Fonseca

Vice-Presidente

Bernardo-Nobre

Bernardo Nobre

Secretário

CONSELHO FISCAL

jmo2

João Mello Oliveira​

Presidente

Cristina pegado

Cristina Pegado​

Secretário

Pedro-Bandeira

Pedro Bandeira

Secretário

carlos-cruz-ferreira

Carlos Cruz Ferreira

Secretário

DIRETORA DE COMUNICAÇÃO

Sofia Almeida Bernardo

Profissional Sénior de Marketing e Comunicação com foco em estratégia, comunicação on-line, mídia e corporativa.
Consultor Sênior e Coach, desenvolve programas de coaching, melhorando o desempenho das empresas, participando em programas de mudança organizacional.
Experiência comprovada em Marketing e Vendas, na organização de atendimento a clientes, vendas e organização de eventos, com foco na melhoria de KPIs e aumento do ROI.
Mistery shopper com experiência em retalho, restauração, shoppings e auditorias de atendimento ao cliente.
Experiência em gestão de comunicação e média no setor do entretenimento, criação de conteúdos, ampliação de eventos buzz e awareness (tv, rádio e imprensa).
Licenciado em Marketing, Gestão de Mídias Sociais e Comunicação Multimédia no ISEG e Comunicação Social na Univ. Católica Portuguesa.

OS FUNDADORES

Manuel Nunes da Silva

Licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE
Nos últimos 10 anos tem desenvolvido, em Portugal, a actividade de consultoria empresarial estratégica em diversas áreas de negócio, destacando-se os sectores de Segurança, Serviços Financeiros, Saúde e Sociedades de Advogados. Anteriormente desenvolveu actividades de gestão global e financeira no Brasil, nas áreas de Aviação Civil, Agro-Pecuária, Investimentos Imobiliários e Comércio. Iniciou o seu percurso profissional, na banca, em 1989, onde ao longo de 13 anos colaborou nos bancos BNU, BBVA e BPI.

Nuno Oliveira

Licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE e Pos-Graduado em Prospectiva, Estratégia e Inovação pelo ISEG.
Actualmente Partner de 4 projecto empresariais a RVO (Consultadoria, Contabilidade e Venture Capital), Loudness Films (Pós-Produção), Grumpy Panda (Produtora conteúdos Audiovisuais) e OBC (Imobiliário) onde exerce funções de administração e executivas. Conselheiro de diferentes empresas, assessor de investidores privados e Mentor. Anteriormente, entre Portugal, Angola, Moçambique, Polónia, Roménia e Sérvia foi co-responsável pelo desenvolvimento de diversos projectos empresariais.

jfc2

José Fonseca Costa

Desde Janeiro de 2018 é SENIOR PARTNER da OUTCONSULTING - Serviços de Consultoria e Gestão.

Tem cerca de 20 anos de Experiência na Area de Financiamento e Renting Automóvel  . Foi Director de Filial Portuguesa  da PARCOURS RENTING (integrada na ALD Automotive) onde foi o Responsável pelo inicio da actividade desta empresa em Portugal . Foi também Director Comercial Adjunto e de Marketing na UNIRENT/EUROPCAR (integrada na LEASE PLAN) e Key Account Manager na GE FLEET SERVICES e na LOCARENT .

Tem também larga experiência com Analista Financeiro  na Banca de Investimento/ SFACs e Leasing.  Membro da Direcção do ALUMNI CLUBE ISCTE entre  2013 e 2015. É Licenciado em OGE-Gestão de Empresas  pelo ISCTE.

Pedro Falcão

Managing Partner na LC Ventures e CEO da Best Horizon SGPS
MBA e Licenciatura em Eng. Informática pela FCT/UNL.
Business Angel com cerca de 60 empresas investidas em Portugal, Espanha, Reino Unido, Holanda, França, Brasil e EUA, sendo membro do Conselho de Administração em várias participadas. Foi Director de Investimentos na Novabase Capital e na Aitec SGPS. Foi anteriormente Director de Marketing na TIMw.e. e OutSystems. Foi igualmente Consultor Estratégico na Gemini Consulting.

Paulo Courela

Licenciado em Gestão de Empresas(ISCTE), MBA (Univ. Nova de Lisboa) e Pós-Graduado em Prospectiva Estratégia e Inovação(ISEG).
Actualmente apoia, como consultor, o Desenvolvimento de Negócio em PMEs.
Desenvolveu actividade nas áreas financeira, comercial e gestão geral em diversos sectores de actividade.
Colaborou no desenvolvimento de sistemas de avaliação de desempenho organizacional, metodologia de Balanced Scorecard, em organizações de referência, IRN, IPQ, IPMA, etc.
A TELEPAC, a IVECO, o Grupo A. Silva & Silva e a QUIDGEST foram algumas das organizações a que esteve ligado.
Integrou o REDE, programa de apoio a PMEs sob a gestão do IEFP, como consultor do CITEFORMA.

João Melo Oliveira

Economista e Revisor Oficial de Contas
Partner da BDO & Associados – SROC

Revisor Oficial de Contas (1994)
Licenciatura em Gestão e Organização de Empresas (1988) pelo ISE-UTL
BDO & Associados – SROC (desde 1988)
Expo 98, Diretor (1997 e 1998)
Oficial do Exército (1983 a 1988)

• Auditor e Revisor Oficial de Contas, em Portugal e nos PALOP´
• Formador em auditoria, contabilidade, BDO e Ordem dos Revisores
• Assistente de mestrado em auditoria, ISLA
• Publicações profissionais (Seminário Económico, Independente, etc.).
• Curso preparação ROC, participação regular em ações de formação profissional, seminários e congressos em Portugal, Alemanha e Bélgica.

Cristina Pegado

Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas no ISCTE, e pós graduação em Auditoria Financeira. Iniciou o percurso profissional em Auditoria, desempenhou funções de Controller Financeiro em vários grupos de empresas nacionais e internacionais, bem como Direcção Financeira, cargo que hoje ocupa na ARESTEL SA empresa que actua no mercado da fibra óptica. Com certificado de aptidão profissional para a área de formação, ministrou várias acções de formação na área de fiscalidade, sendo ainda membro da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC).

José Gouveia

Pós-graduado em Finanças Empresariais e Licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE). É Administrador de um Grupo de Sociedades de Promoção Imobiliária e Turística (Promovalor, S.A.), responsável pela gestão administrativa e financeira do Grupo em Portugal e nas suas geografias internacionais, Brasil e Moçambique. A sua experiência profissional, além de estar vocacionada para a gestão financeira empresarial, é complementada por experiência na análise e gestão de projectos de investimento imobiliário e turístico, entre outros. Desde 1996, é Formador para a área de Gestão, com Certificado de Aptidão Profissional (CAP) tendo participado em diversas acções de formação. Encontra-se inscrito na Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC).

Carlos Cruz Ferreira

Managing Partner da Expand Capital.
Foi responsável pela direcção de Mercados Financeiros e Tesouraria no Standard Bank em Angola.
Entre 2009 e 2011 foi Director Estatutário e membro da Comissão Executiva no Banif Banco de Investimentos Brasil, em São Paulo, com a responsabilidade da Tesouraria, Mercado Cambial e de Renda Fixa.
Ingressou no Grupo Banif no ano 2000 tendo feito carreira na direção de mercado de capitais, tesouraria e gestão de activos com particular ênfase em mercados de renda fixa, de crédito e mercados emergentes.
Começou a carreira na Ernst & Whinney e trabalhou também na Fincor e no Banco Finantia.
É licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa de Lisboa. Tem um MBA em Finanças pela CASS Business School de Londres.

Alexandre Pessoa

Licenciatura em Engenharia Electrotécnica e Telecomunicações, Mestrado em Gestão, executive MBA e formação pós-graduada na área de Marketing e Gestão, complementada por formação profissional e executiva. Mestre Especialista em Computer Science

Professor no Ensino Superior desde 1997, Formador Certificado pelo CCPFC

Diretor de áreas de negócio web móvel de operadores móveis (TMN e Optimus) de 1998 a 2008. Fundador e Diretor de empresa de desenvolvimento de negócios web desde 2008. Co-fundador de diversos projetos na área de e-learning, redes sociais, saúde, turismo e bem-estar.

Carlos Eduardo Távora

Carlos Eduardo é licenciado em Gestão pelo ISEG, Pós Graduado em Gestão do Transporte Marítimo e Gestão Portuária, ISEG e Pós Graduado em Direito Penal Económico e Europeu pela Universidade de Direito de Coimbra. Actualmente está elaborar uma tese de mestrado em Gestão e Estratégia Industrial no ISEG, relativo ao tema da prevenção da fraude marítima tendo em conta o uso da tecnologia blockchain e sistemas DLT. Foi director Financeiro da MOVIJOVEM, empresa que gere as Pousadas de Juventude e o Cartão Jovem em Portugal, e Administrador da Mediterranenan Shipping Company em Moçambique por mais de uma década. Paralelamente desenvolve projectos no âmbito do investimento imobiliário, é membro não executivo do Conselho de Administração do Instituto Leonardo D`Vinci, entidade detentora da Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa, que ministra licenciaturas nas áreas do design e das artes performativas.

Duarte Fonseca

Situação atual: Reformado

37 anos na área bancária em funções executivas. Administrador de banco(s) nacionais e internacionais em vários países, Portugal, Espanha, Brasil e Moçambique. Liderei equipes comerciais na área do retalho em bancos que tinham grandes projetos de expansão. Responsável de redes de agencias a nível nacional. Como principais focos o desenvolvimento das pessoas e equipes, racionalização do trabalho, qualidade de atendimento e melhoria continua na atenção ao cliente.

Licenciado economia aplicada em 1977 na Bélgica com distinção. Mais de 30 cursos nas várias instituicoes financeiras.

Como objectivos atuais ; poder apoiar empreendedores nos novos negócios, pequenas e médias empresas ou na consultoria/assessoria estratégica a grandes empresas na área financeira ou de redes comerciais.

Bernardo Nobre

Diretor de hotel no Hotel Olaias Park em Lisboa.
Licenciado em gestão de empresas pela Universidade Lusíada e especialização em Direção de Empresas da AESE, bem como International Hotel Managment pela ESTHE.
Desenvolver trabalho na banca comercial por uma década, tendo posteriormente gerido uma empresa familiar produtora de vinhos em Alenquer por igual periodo.

Pedro Bandeira

Antigo empreendedor, agora está a ajudar empreendedores para criar as suas empresas. Business Angel e CEO na REDangels, presidente da ABAC – Aveiro Business Angels Club e presidente da FNABA – Federação Nacional de Associações de Business Angels.

Focado no desenvolvimento e no progresso de projetos. O melhor amigo dos empreendedores!

António Mário Velindro

Doutorado em Engenharia Mecânica no ramo da Tecnologia da Soldadura.

Tem cerca de 16 anos de experiência profissional, onde colaborou na área da concepção e projeto. Foi responsável Técnico e Comercial da Pinhol (Equipamentos Industriais).

Tem realizado diversos projetos de referência em Portugal, em particular em Coimbra. Tem diversos artigos e conferências realizadas em Portugal, Angola, Brasil, Rússia, Espanha e Inglaterra.

Professor no Departamento de Engenharia Mecânica no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC). Foi Pró-Presidente do Instituto Politécnico de Coimbra. Foi nomeado Presidente do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra em 9 de novembro de 2017.

keyboard_arrow_up