Sou disponível e dinâmica, desafio quem me rodeia a maximizar o seu potencial ao seu ritmo.
Gosto de ensinar e aprender, gosto de ser útil e aportar como facilitadora as Pessoas e a sua liderança positiva e felicidade porque ao estarmos alinhado com o nosso propósito e com a clareza da nossa realização pessoal e profissional, sou mais feliz e sei onde irei investir o meu tempo e os meus recursos.
Apaixonada pela estratégia de negocio e da liderança, trabalho as metodologias coach e de mentoria aplicadas á liderança e consultora DISC.
Uma das minhas forças é ter clareza das estratégia e como passa à tactica e à operacionalidade. Transformo a informação e as necessidades em frameworks para simplificar processos complexos e mindset fixo.
Sou líder de negócio desde 2003 e diretora de loja no grupo ADEO, desde 2008, realizo a gestão de negócio e equipas de managers.
Somos uma equipa de líderes incríveis na LM.
A nossa missão é garantir que todos os stackeholders saem mais felizes, destacando as equipas e clientes, do que nos encontraram.
Com a instrução online liderança alta performance, ajudo os líderes como podem ser mais inspiradores, produtivos e a trabalharem a gestão do negócio com foco nas autonomia das equipas e no seu bem-estar.
Coaching para líderes juniores e seniores para evoluírem no seu potencial e no foco da sua vida (pessoal e profissional), na gestão de carreiras na sua atual missão ou noutra realidade, com a segurança de fazerem a melhor opção para o seu potencial e bem-estar.
Como consultora certificada DISC, Adoro trabalhar a metodologia DISC na liderança e nas áreas de negócio!
Licenciatura Economia (1998-2002)
Pós Graduação Marketing (2003-2004)
Pós Graduação Liderança positiva e Felicidade 5.0 (2021-2022)
Licenças e certificadosLicenças e certificados
Certificação Analista Perfis Comportamentais DISC
disc.ptdisc.pt Verificação emitida em set de 2023 credencial https://www.disc.pt/analistas-certificados/Código da credencial https://www.disc.pt/analistas-certificados/
Certificação na Formação Estratégias para se tornar um grande comunicador num total de 15 horas.Certificação na Formação Estratégias para se tornar um grande comunicador num total de 15 horas.
Academia Fale Menos Comunique MaisAcademia Fale Menos Comunique Mais Verificação emitida em abr de 2021
Curso de Formação Profissional de Certificação em Coaching, ACSTHCurso de Formação Profissional de Certificação em Coaching, ACSTH
InsightOut Portugal InsightOut Portugal _ Verificação emitida em jan de 2021
Explorer - Points of You Academy Official L.1 training Explorer - Points of You Academy Official L.1 training
Points of You®Points of You®Verificação emitida em jan de 2021Verificação emitida em jan de 2021Código da credencial Internacional Coach Federation
entre outras formações, especializadas como certificação coaching ALta Performance
https://www.linkedin.com/in/monica-almeida-penilo/details/certifications/
Leroy Merlin
Tempo integral : 2006 -presente
Diretora de loja Leroy Merlin | Naterial _ Portimão Nova Vila
Coach empresarial
Freelance: 2001 - presente
Academia LIDERa-te
Mentora Mónica Almeida Penilo_ Mentora para Lideres Alta Performance
2001 - presente
Sou facilitadora na parceria com o meu cliente, através de um processo estimulante e criativo que inspira o mentee a maximizar o seu potencial pessoal e profissional para liderar a sua carreira com paixão.
Liderança estratégica, Business Strategy
Docente Pós Graduação Docente Pós Graduação
ISLA Santarém · FreelanceISLA Santarém · Freelanceout de 2023 - jul de 2024 · 10 mesesDe out de 2023 até jul de 2024 · 10 mesesSantarém, Portugal · HíbridaSantarém, Portugal · Híbrida
Realizamos a 2a Edicão Pós Graduacão liderança & felicidade 5.0!
Finalizamos as 3 aulas do 1o módulo Liderança positiva e Alta Performance, com muitas partilhas, vivências, pensamento crítico, metodologia e muita passagem à ação ;)!
https://lnkd.in/dUrcWTnG
#liderança
#util
Instrutora online _ Curso Certificado pela DGERT Instrutora online _ Curso Certificado pela DGERT
Academia Lidera-TE · Freelance
Freelance mar de 2021 - nov de 2023 · 2 anos 9 meses
De mar de 2021 até nov de 2023 · 2 anos 9 meses
Instrutora online na Academia Lidera-TE. São cursos online com método, passo a passo, para te transformares num líder inspirador e com impacto nas equipas. A academia temos os cursos: liderança com paixão, Comunica com confiança, Objetivos, Propósito e como focar na ação e, por fim, Gestão de Tempo e produtividade.
Formadora de 2 cursos de Nível 3 equivalência 12º ano, 305 horas de formação Formadora de 2 cursos de Nível 3 equivalência 12º ano, 305 horas de formação
IEFPmar de 2003 - dez de 2007 · 4 anos 10 meses
Lagos, Portugal
▪ 20/03/2005: Formadora leccionando o Domínio Economia (90 horas) ao Curso Nível 3 Técnicas Administrativas, com frequência ao 12º ano, administrado pelo IEFP, em Lagos.
▪ 13/03/2005 a 25/12/2007: Formadora leccionado o Domínio Economia (100 horas – 1º ano + 65 horas – 2º ano + 50 horas – 3º ano) ao Curso Nível 3 Técnicas de Seguros, com equivalência ao 12º ano, no IEFP, em Lagos.
Portimão, Portugal
Mentora:
* liderança gestão de negócio e equipas,
* na alta performance
* retalho
* estratégia de talento
* Agilidade
* planos de carreira
* Liderança alta performance e Felicidade
Realizo diversos programas de mentoria individuais e em grupo, alguns testemunhos dos resultados na minha página site
Experiencia com metodologias ao longo de 22 anos de carreira, livros e estudo de forma contínua.
Construi a Mentoria Lidera-te para lideres e managers.