Sobre Mim

Gestor focado na obtenção de resultados que é entusiasta pelo Networking e Marketing. Aplica rodeia-se de ecossistemas empresariais que contenham Criatividade e Inovação. É um fã da produtividade e da melhoria dos hábitos (melhores resultados e maior realização/bem-estar).

Certificação como Mentor
  • David Cardoso, Mentor Certificado pela APMENTOR

Contacto

    Formação Académica

    Licenciou-se em Gestão de Empresas no Instituto Superior de Gestão (julho de 2001).

    Perfil Profissonal
    • Percurso Profissional

      Grande parte do seu trajeto profissional decorreu na área da consultoria em estratégia e gestão de empresas nacionais e internacionais, centradas nos setores da energia, transportes ferroviários e rodoviários, engenharia e construção, química, tecnologias de informação. Dos principais cargos exercidos até ao momento destacam-se: assessor da administração e diretor executivo em PME; CEO e fundador da BRACING - Business Mind Advisors (fundada em 2007); Gestor de áreas de negócio; Gestor de projetos e Engagement Manager (gestão integrada de projetos com várias empresas envolvidas); Formador em contextos de seminário, workshops e focus group.

      É o fundador e CEO da BRACING - Business Mind Advisors. Nesta empresa consultora assume a responsabilidade de expansão do negócio/mercados, novas áreas de negócio e coordenação global de projetos. Fundou a BRACING Social Innovation, área de responsabilidade social da BRACING que apoia o 3º sector, em que se aportam competências estratégias para o seu desenvolvimento, por conhecer e acreditar no impacto deste para o desenvolvimento das comunidades locais e para a própria economia

    • Empresa onde trabalha

      (1) Bracing Advisors, Lda. (2) TIL – Tradição e Inovação em Laticínios, Lda

    • Cargo / Função

      (1) CEO e Fundador; (2) Sócio.

    Cidade

    Rua do Tamega, Porto, Portugal

    O meu Perfil como Mentor
    • Experiência em Mentoria

      Vários anos enquanto mentor de projectos empresariais, apoiando os seus dinamizadores (empresários; empreendedores; jovens em fase de ideação), no setor empresarial, setor social e junto de universidades.

      Esta experiência iniciou-se em 2019, tendo sido grande parte desta decorrido de convites e pedidos de mentoria pelos próprios promotores dos projetos.  Diversos convites também sugiram por parte das instituções de ensino superior e alguns por parte de associações empresariais do norte de Portugal.

    • Quantos Mentees já acompanhei

      +20

    • Quantos novos Mentees estou disponível para acompanhar

      10

    • A quem pretendo prestar Mentoria

      Startups/Empresas, Orientação Profissional

    Mentoria para Empresas/Startups
    • Tipo de vinculação pretendida

      Participação accionista, Honorários Indexados a Resultados, Honorários

    • Tipo de Acompanhamento que posso disponibilizar a empresas

      Desenvolvimento da Ideia, Desenvolvimento do Modelo de Negócio, Desenvolvimento do Negócio, Crescimento Nacional

    • Perfil de Empresa que pretendo acompanhar como Mentor

      Plano de Negócio/ Fase de Projecto, Potencial Unicórnio, Empresas já estabelecidas mas em processo de mudança, Empresas em Dificuldades Económicas e Financeiras

    Estou disponivel para prestar Mentoria em