Sou apaixonada pelo desenvolvimento de pessoas e de negócios.
Desde que iniciei o meu percurso profissional que a minha paixão pela área de recursos humanos foi crescendo e hoje não me imagino a fazer outra coisa. Gosto de ensinar pessoas partilhando as minhas experiências laborais e ver profissionais a crescerem e a sentir-se realizados, assim como acrescentando valor nos negócios para os quais trabalham. Acredito que é esta intencionalidade e paixão que colocamos no que fazemos que faz com as empresas se tornem melhores lugares para trabalhar!
Sou licenciada em Gestão de Marketing com pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos.
Posteriormente já fiz várias formações certificadas, nomeadamente:
-Certificado de Competências Pedagógicas
-Certificação como analista de perfis comportamentais DISC
-Certificação em Mentoring
Todo o meu percurso profissional é na área de Recursos Humanos e já conto com mais de 12 anos de experiência. Trabalhei cerca de 8 anos numa empresa multinacional, no sector do retalho, que considero que foi a minha escola de Boas Práticas de RH, comecei como estagiária e nos últimos 3 anos estive como Coordenadora do departamento de RH. Para diversificar o meu conhecimento em RH, abracei um desafio por quase 4 anos no setor de serviços, onde tive a possibilidade de reestruturar um departamento de RH em Portugal, sempre tendo por base as boas práticas de RH e o desenvolvimento organizacional.
Neste percurso tive a possibilidade de gerir equipas em ambas as empresas, o que também me fez aprender muito sobre liderança e como conseguimos ter equipas motivadas e comprometidas, com o líder e com a empresa.
Atualmente cofundei a minha empresa que visa levar as boas práticas de RH às PME portuguesas e dessa forma torná-las em empresas melhores para trabalhar e com negócios sustentáveis. Além disto, a empresa também fornece programas de desenvolvimento individual para profissionais de RH, jovens líderes e damos formação estratégica e administrativa de RH.
Lisboa
Desde o início de 2024, com a criação da REMA.rh, que temos vindo a dar mentorias a profissionais de rh desde recém-licenciados, profissionais que querem ingressar na área ou especializar-se em algum subsistema de RH, até profissionais que têm projetos pontuais na empresa e precisam de ajuda e ferramentas de quem já desenvolveu esses processos noutras empresas.
Além desta mentoria, a mentoria a jovens líderes que acabam de ser promovidos e precisam de desenvolver competências para ter uma liderança mais positiva, humanizada e de sucesso.
Certificação em Mentoring